UMA VISÃO SEM AÇÃO NÃO PASSA DE UM SONHO...

AÇÃO SEM VISÃO É SÓ PASSATEMPO...

UMA VISÃO COM AÇÃO PODE MUDAR O MUNDO...



A APAE de Brumado está convidando você a mudar vidas e, assim mudar a sua vida também. Seja padrinho de uma das “nossas eternas crianças” e faça a diferença!



Você deve estar se perguntando qual a nossa proposta com esse blog? São tantas! Mas vou começar com uma delas que seria, talvez, em convidar toda a “sociedade” para nos conhecer e, quem sabe, ser o padrinho de uma das nossas crianças especiais e, assim tornar o seu mundo mais acolhedor e feliz. Aqui deixamos  o nosso apreço pelas pessoas que um dia dispuseram suas vidas, seus sonhos, seus ideais, que lutaram e batalharam para que alguns pudessem entender que felicidade vai muito além de ter dinheiro no bolso, muito além de belas palavras, muito além ter uma roupa “de marca”, e que, certamente, vai muito além do que viver para si mesmo.



 Como Estrelas na terra - Toda Criança É Especial!
Filme da produção de Bollywood – conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida.



Penso que muitas pessoas tiveram em algum momento de suas vidas, o desejo no coração de querer “mudar o mundo”.


Fica evidente que, além da vontade, temos que fazer a nossa parte, pois nem mesmo os grandes gênios que depuseram suas vidas em busca de grandes sonhos, nenhum deles conseguiu mudar o rumo da história, como um todo.

Mas é possível observar que, por onde estes homens e mulheres passaram, em tudo que se empenharam, fizeram história. Acredito, no meu singelo entendimento, que eles descobriram que não seria possível “mudar o mundo”, se antes não mudassem a si mesmos, que não seria possível mudar o rumo da história de outras vidas, se antes não prestassem atenção nas coisas simples que estas vidas necessitavam.

Um amigo certa vez  disse que “aparentemente um fósforo é um elemento que não tem muita importância, mas se imaginarmos este fósforo numa floresta escura, ele pode tornar-se o centro das atenções”.

Pensemos no exemplo de Jesus. Ao estar na terra, Jesus poderia ter escolhido e treinado cem mil Homens para levar a mensagem do evangelho a todo mundo. Seria muito mais fácil! Seria mais rápido! Seria mais impactante! Porém, Jesus, em toda sua sabedoria, escolheu apenas doze. Doze pessoas com características diferentes, com pensamentos diferentes, com trabalhos diferentes, com estilos e culturas diferentes. Jesus deixou claro a estes doze que é possível transformarem vidas quando amamos, quando nos importamos e mais, quando nos dispomos em servir estas vidas. Em apenas três anos de ministério, este Homem, Jesus, o nazareno, com sua humildade e amor, mudou o rumo da história, transformou e tem transformado o rumo de vidas até hoje.

Quero lhe fazer um desafio! – Quero lhe desafiar a mudar o “seu mundo”, a prestar mais atenção nas necessidades daqueles que estão ao seu lado. A prestar mais atenção nas áreas que você está mais propenso a errar, e assim, mudar. Desafio-lhe a fazer diferença por onde andar, a fazer com que suas palavras sejam pérolas que transformem vidas. Desafio-lhe a ter disposição para perseverar, para servir e para amar. Desafio-lhe a perdoar erros aparentemente “imperdoáveis”. Desafio-lhe a ser luz em meio às trevas. Desafio-lhe a fazer com que sua vida torne-se um fósforo em meio à floresta escura.


Vamos mudar o mundo? Vamos mudar o nosso mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário